Entre em contato!
19 3876.3053
19 3876 5266
19 9 9170-8588

edmed@edmed.com.br

e-Social

O eSocial é um programa do Governo Federal que visa otimizar o envio de informações pelo empregador (pessoa física e jurídica) em relação aos seus empregados.

O objetivo primário é:

Organizar todas as Obrigações Acessórias em uma única plataforma, fornecendo mais transparência na relação entre as empresas e seus colaboradores.

As informações poderão ser classificadas em:

E deverão ser transmitidas à medida que ocorram, estas informações serão denominadas eventos. (Ex.: Evento folha de pagamento; Evento admissão de trabalhador; Evento alteração de contrato de trabalho).

O que muda?

Haverá maior agilidade no envio das informações, o que gerará menor incidência de erros, maior rapidez para efetuar restituições e reembolsos previdenciários, menor número de demanda na esfera administrativa e com isto reduzirá fraude na concessão de benefícios previdenciários e no seguro desemprego, pois haverá compartilhamento de envio de banco de dados entre os órgãos participantes.

No cenário proposto, o e-Social será uma obrigação principal, cuja implantação está prevista para 2018. Eliminando uma série de obrigações acessórias como Gfip, GPS, Dirf, Caged, Rais, entre outras.

Nos serviços prestados de medicina e segurança do trabalho, haverá a obrigatoriedade de envio das informações: fichas clinicas, ASOS, admissões, demissões, mudança de funções, afastamento temporário, exames complementares (se houver), etc …

A EDMED apoia o e-Social e fornece aos seus clientes uma plataforma digital para atender as novas normas.

Solicite um Orçamento!

Empresa*

CNPJ

Nome*

E-mail*

Telefone

Observações